oficinas


 

    A partir das vivências e oficinas fotográficas, tem como proposta fortalecer a autoestima das crianças, conscientizando-as sobre a importância da preservação do patrimônio e da sua singular história de vida.

Busca alinhavar os conceitos de arteterapia gestáltica e a prática fotográfica a partir da experiência  com as crianças e jovens moradores da Vila Ferroviária de Paranapiacaba, patrimônio histórico, tombado pelos órgãos competentes, municipal e estadual devido seu valor histórico, cultural e natural.

 

    O projeto se desenvolveu a partir da parceria com um fotógrafo profissional que deu  consistência ao trabalho permitindo a utilização da fotografia como um instrumento pouco técnico porém carregado de sensibilidade e afeto. Permitiu uma experiência “amadora” – no sentido daquele que ama a arte – e exploratória, promovendo a (re)descoberta da prática fotográfica. Foram surpresas e reconciliações com imagens esquecidas no passado. Mais do que um experimento, uma vivência,  onde a fotografia entrou em nossas vidas e começou a fazer sentido.

 

Informe-se sobre as oficinas, entre em contato pelo e-mail elis@infinitoolhar.com.br